Happyokai da Escola de Danças Hanabusaki, Estilo Fujisaki
Apresentação de danças japonesas, do Estilo Fujisaka, em ACEI – Associação cultural e Esportiva de Ibiporã. No dia 25 de agosto, teve início de manhã, a apresentação de danças japonesas e de karaokê, na sede da Associação Cultural e esportiva de Ibiporã-Acei, sob a coordenação da Escola de Dança Hanabusaki, estilo Fujisaka, dos professores Carlos e Marlene Ebuchi, com o apoio do Presidente da entidade Frank Hoshi e sua Diretoria.
O evento contou com a presença do “Iemoto”, o chefe supremo do Fujisaka-ryu, ou estilo Fujisaka, de dança, que em japonês é chamado de “Buyou”, professor Mitsuyoshi Fujisaka, do Japão. O evento contou com 58 apresentações de dança “Buyou”, 24 cantos/karaokê e outras 9 apresentações de danças pelas crianças ou em grupos. No decorrer da programação, houve a diplomação do “Natori”, de duas alunas da Escola: Mariza Kutani que recebeu o nome artístico de “Fujisaka Haruhisa” e Klissia Tiba, com o nome de “Fujisaka Harusame. Esta última herdou 3 letras em kanji (ideograma) do nome de seu mestre, professor Carlos Ebuchi. Os mestres de cerimônia foram Yoshinori Fucuda e a professora Mitiko Kuriki.
No final da programação, o Iemoto, mestre Mitsuyoshi Fujisaka apresentou a sua dança, sob a música cantada com o título de “Kague o shitaite”, ou “adorando a lembrança”. Apesar do professor Mitsuyoshi Fujisaka ter vindo outras vezes ao Brasil, esta foi a sua primeira apresentação de dança, no Brasil.
Ainda, no decorrer do evento, o professor Carlos Ebuchi teceu agradecimentos ao grande mestre Mitsuyoshi Fujisaka.
O Mestre elogiou muito o Brasil e fez algumas comparações com o Japão, agradecendo à comunidade nipo-brasileira pela divulgação da cultura japonesa.
O happyokai foi muito concorrido, com ótimas e lindas apresentações, alegrando o público presente com as apresentações de Grupos de Danças de Londrina, Ibiporã, Paranavai, Cruzeiro do Sul, Rolândia, Assaí, 19 Kumi e Acel de Londrina.
Foi um domingo alegre, festivo e de reencontros e o encerramento do show com um alegre bon odori e lanches, no sistema “motiyori”.